quarta-feira, 27 de maio de 2015

Minha opinião: Finale - Hush Hush


      Amores, vim falar da série de livros "hush, hush", mais precisamente do ultimo livro que se chama "finale". Então... A serie é muito boa, os personagens são muito legais(patch gostoso *-*), o enredo é muito interessante...mas acho que a autora pecou um pouco com o final do livro. Nessa postagem darei MINHA OPINIÃO sobre o livro - que terminei de ler no dia 25/05.  
                                             
                                                                                                                                               

> Para quem ainda não leu este livro e pretende fazer isso, recomendo que não conclua a leitura desta postagem, pois CONTÉM SPOILLER!!     
   
 Achei tantas coisas desnecessárias nesse livro,que nem sei por onde começar, na verdade sei sim e vou listá-las:


  • Scott - Eu realmente gostava muito do Scott, ele é/era um daqueles personagens que o escritor coloca para você se apegar. Não sei por que decidiram matá-lo, suponho que a Becca Fitzpatrick não queria deixar o livro clichê e previsível (com Vee e Scott vivendo felizes para sempre), ou queria fazer como os outros escritores, que matam nossos personagens favoritos. Se este foi o real motivo, creio que ela deveria rever seus conceitos, pois a morte de Scott foi banalizada já que a autora não deu tanta importância a este momento. Tratando a morte do personagem como algo comum.
  •  Vee - Esta personagem foi a que mais me surpreendeu, infelizmente não foi uma surpresa boa. Ela é aquela amiga engraçada e divertida com a qual você pode sempre contar, mais um dos personagens incríveis da Becca Fitzpatrick. Realmente achei incrível a participação de Vee na história, mas não gostei do destino que a autora lhe deu. Como por exemplo, o segredo dela. Para mim não faz o menor sentido ela ser uma Néfilim, já que Becca Fitzpatrick faz questão de mencionar várias e várias vezes que um Néfilim pode sentir a presença de outro, sendo assim, Nora não deveria ter notado? Essa parte na MINHA OPINIÃO foi meio contraditória. Eu realmente esperava muito mais do segredo de Vee. Se a autora colocasse algumas pistas no decorrer do livro, talvez ficasse mais interessante e daria mais coêsão à história. O que também me surpreendeu bastante em relação à Vee, foi o casamento. Eu não gostava de Vee e Scott como casal, mas também não gostei dela ter se casado (sei que deve estar parecendo que não quero vê-la feliz, mas não é nada pessoal). Não entendi o motivo que levou Becca Fitzpatrick à acrescentar um personagem tão no final do livro, mas esse não é o problema, já que muitos outros escritores fazem isso. O real problema, foi que ela não deu muitas características sobre este novo personagem, impossibilitando os leitores de imaginá-lo. Ao ler esta parte do livro, senti que a autora não queria fazer com que a Vee parecesse infeliz após a morte de Scott, então colocou uma pessoa para ela fazendo com que os fãs tivessem um final feliz para todos. Eu simplesmente não gostei. Se a autora tivesse colocado como os dois se conheceram ao invés de partir logo para o casamento, talvez ficasse melhor. 



                                  

  
  •  Patch - Ele aparece muito pouco nesse livro, quase não o mencionam  e quando isso acontece é geralmente pra mencionar que está acorrentado no inferno. Mas não posso reclamar disso, já que é uma das poucas coisas que tem coerência no livro. 

  • A guerra - Não gostei da gerra ser tão mencionada e não ter acontecido com grandiosidade, a autora criou muita expectativa a respeito de um assunto que não elaboraria depois, o que já era de se esperar pois o mesmo aconteceu a respeito do segredo de Vee e a morte de Scott. Enfim, essa foi mais uma decepção que tive ao longo dessa leitura.

Opinião final: 
Resultado de imagem para leitores


  A autora deixou muita informação para o final do livro, o que o fez parecer mal acabado. Para mim o melhor livro da série ''Hush, Hush'' foi o primeiro, e a partir daí o nível foi decaindo, já que 
basicamente descrevia Nora (personagem principal) com ciúmes de Patch. A Becca Fitzpatrick 
deveria ter distribuído melhor algumas informações ao longo do livro. Eu poderia imaginar várias 
maneiras de finalizar este livro que poderiam ser melhores. 

  O objetivo dessa publicação não é desmerecer o trabalho da autora, já que ela é talentosíssima, e sim compartilhar com vocês a minha frustração em relação à este livro. 

Nota: ✰ (2/5) - Dei esta nota devido à construção dos personagens que para mim foi a única parte interessante da história.

- Recado aos fãs dessa série de livros:

Peço desculpas se ao expressar minha opinião ofendi alguém, mas como disse anteriormente o objetivo não é desmerecer a autora. Também não estou lhes julgando, pois opinião e algo único e pessoal. 
Se discordam do que eu disse, por favor, deixem as opiniões de vocês nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário